quinta-feira, 25 de abril de 2013

Já tenho composteira, mas não tenho minhocas! Como faço?




Você montou sua composteira, iniciou o processo, vai tudo bonitinho, mas não tem minhocas?


A iniciativa Cadico Minhocas, sempre mencionou que seu propósito é incentivar as pessoas a tratarem seus resíduos orgânicos em casa, sendo a única barreira para você não ter um minhocário a sua própria vontade.



Nesse sentido, a Cadico Minhocas está começando a organizar uma rede de permuta matriz de minhocas (Com cerca de 10 a 20 minhocas em diferentes estágios do gênero Eisenia), conhecida como minhoca-vermelha-da-california, para quem já iniciou o processo e só falta as "rainhas" do pedaço.
Achou pouco? Em um experimento, uma matriz de 20 a 30 minhocas se transformaram em cerca de 1000 (mil) em 3 a 4 meses.

Atenção: a Cadico Minhocas não vende minhocas!


Para que você tenha sua matriz de minhocas, o mais importante é já ter iniciado o processo de compostagem (sem minhocas) e não ter tido nenhum problema.

A rede Cadico Minhocas aceita, como permuta pela matriz de minhocas, qualquer coisa que venha do coração. Caso você faça algum artesanato, tenha mudas de plantas, cozinhe cardápios veganos, tenha bons livros encostados, ou qualquer coisa que sinta que irá retribuir a troca, será super bem aceito e desejado, até abraço vale.

Faça seu pedido aqui



Outra opção é comprar humus de minhoca e torcer para ter ovinhos viáveis de Eisenia fetida dentro.

Agora não tem mais desculpa para não ter um minhocário, tem?

Avante a Revolução das Minhocas

142 comentários:

luiznucci disse...

GENTE É ISSO AÍ,COMECEI ASSIM E CONSEGUI COM O RICARDO AS PRIMEIRA MINHOCAS, HOJE ESTÃO CRESCIDAS E MULTIPLICADAS.
VALE A PENA TENTAR.

Pensando ao contrário disse...

Nossa! Que legal! Nós aqui em casa somos veganos e queríamos começar a compostar, mas aí deu aquele problema ético: não queríamos comprar animais! Achei super legal a iniciativa de vocês! Deu até esperança por um mundo melhor! Vou começar a composteira aqui e depois entro em contato com vocês! Muita luz para vocês! O caminho correto nem sempre é o mais fácil, mas é o caminho do coração! Paz!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa! Primeira iniciativa ética de incentivo à compostagem, sem tratar animais como meras mercadorias! Que sopro de felicidade!

Linda, linda iniciativa!

Beto Vasconcelos disse...

Compartilho da mesma situação. Preparei todos os passos para a composteira mas não consegui as minhocas. E moro em Sobral, interior do Ceará.

Ricardo Thaler disse...

Gratidão pelo apoio pessoal

Aldo Malta disse...

Ah, muito bem! Agora já sei com quem conseguir as minhocas pra minha velha e boa composteira. rs

Unknown disse...

OLÁ SOU EDIMAR COSTA MORO EM SALVADOR-BA, JÁ TENHO COMPÓSTEIRA MAIS NÃO AS MINHOCAS CALIFORNIANAS,VOCÊS ENVIAM ?

Unknown disse...

E QUERO PARABENIZÁ-LOS POR ESSA INICIATIVA E COMO FALAM NAS REDES SOCIAIS: COPIAR E COLAR, JÁ ESTOU COLANDO POR AQUI,RSSS! MINHA PRÓXIMA VIAGEM A SÃO PAULO PRIMEIRO DESTINO É VISITA-LOS PARA ENTENDER MELHOR....

Flávio disse...

Olá a todos
Queria sugerir uma "rede de distribuição" de minhocas, onde aquelas pessoas que já tem sua composteira funcionando, distribuíssem, em suas cidades, algumas minhocas aos que não tem. Falo isso pois, a minha(composteira) já está nesta fase de colocar as minhocas e não encontro, aqui em Salvador, um local de comercialização das mesmas, sei que posso encontra-las na natureza, mas, acredito, que seria mais prático consegui-las com outras pessoas que já fazem compostagem, até mesmo pela troca de experiências.
Um abraço.
Flávio (flavioedithana@gmail.com)

Ricardo Thaler disse...

Olá Flavio.
Sua ideia é muito boa.
Eu cheguei a cogitar fazer isso já, porém tenho que organizar todos os contatos que recebi e enviar um convite para ver quem pode colaborar.
Atualmente estou com todas as atenções no projeto QueroVerde, de minicentrais de compostagem. Vou ver se consigo alguém que possa me auxiliar nessa rede de gentileza com minhocas.
Boa sorte.

Unknown disse...

Instrutivo e engraçado: ótima combinação! :-D

Kilmer Magno disse...

Cara, muito muito muito muito bom. Prático. Sem firulas. O vídeo de como fazer a composteira é bem explicativo e o lance de fornecer as minhocas melhor ainda. Vi o video pela primeira vez no Aquaflux.com.br . Crio peixes ornamentais e minhocas são uma iguaria para eles. Aumenta muito o bem estar dos peixes, melhora a desova e a coloração fica muito mais bonita, além de deixar o peixe mais saudável e manter o instinto de caça de algumas espécies. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

Anônimo disse...

Há um telefone para contato? Vocês atendem de sábado? Preciso muito de minhocas e não encontro, quando encontro custa R$ 80,00 o litro e só vendem acima de 5 litros. Eu quero compostar em casa, para minha horta e telhado verde! Parabéns pela iniciativa, aliás!

janio disse...

amigo moro em juazeiro do norte ceará, teria como negociarmos o humus da minhoca vermelha fresca pois sei que vem ovos no humus e podem eclodir em minhocas ao se fazer a composteira, ja que moro muito distante. abraço e parabens pelo trabalho

Ricardo Thaler disse...

Olá janio, estou fora do Brasil, assim como descrito em vermelho no post, e por isso não posso te enviar o húmus fresco. Boa sorte na busca.

Daniela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela disse...

Ola, Ricardo!

Como te disse, gostaria de escrever esse anuncio oferecendo a troca de 20 minhocas vermelhas californianas de meu minhocario por 1 pacote de macarrao (500g) que serao usados para doacao (somente para Sao Paulo-SP).

Interessados, por favor entrar em contato com Daniela (jdaniela@gmail.com).

Obrigada por tudo e parabens pelo trabalho, novamente!!!

Unknown disse...

Emocionei com a alternativa de voces para distribuição de minhocas. Muito lindo!!

Em contrapartida, quando estiver com uma colonia formada, tambem compartilharei matrizes.

E onde retiramos a matriz de minhocas??

Abraços,

Silvia Midei

Cássio C. Laranjeiras disse...

Tenho enfrentado o mesmo problema aqui em Brasília...Já organizei minha composteira, mas não tenho as minhocas...A perspectiva colaborativa que identifiquei nesta proposta é bastante animadora...Caso alguém conheça alguma iniciativa dessa natureza aqui em Brasília, agradeceria muito me informarem.

Um grande abraço,

Cássio

Ricardo Oliveira disse...

Ola, como eu faço para conseguir as minhocas? Estou na ZN de SP e ja tenho um balde cheio...
ricoliveira@hotmail.com

Unknown disse...

moro em salvador como faço para adquiri ja tenho a compoteira

Unknown disse...

tenho uma composteira ja funcionando e posso trocar algumas minhocas por alimentos para um grupo que ajudo a dar comida para moradores de rua. Estou na ZN de eSP, e não tenho ideia de como enviar as minhocas, então se alguem quiser vir retirar....

Unknown disse...

tenho uma composteira ja funcionando e posso trocar algumas minhocas por alimentos para um grupo que ajudo a dar comida para moradores de rua. Estou na ZN de eSP, e não tenho ideia de como enviar as minhocas, então se alguem quiser vir retirar....

Patricia J L Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia J L Silva disse...

Olá Korina! Suas minhocas são californianas? Tenho interesse Pode me mandar um email por favor? patriciajlsilva@hotmail.com Obrigada!

Patricia J L Silva disse...

Olá Daniela! Suas minhocas são californianas? Tenho interesse Pode me mandar um email por favor? patriciajlsilva@hotmail.com Obrigada! Vou retirar Minha composteira está muito necessitada Tenho apenas umas 6 minhocas africanas

Patricia J L Silva disse...

Oi Ricardo Parabéns pelo seu trabalho! Iniciei minha compostagem há pouco tempo mas as únicas 5 minhocas africanas q tenho lá não estão dando conta rss Onde posso conseguir uma doação de minhocas californianas? Meu email é patriciajlsilva@hotmail.com aguardo contato obrigada!!!

Patricia J L Silva disse...

Oi Ricardo Parabéns pelo seu trabalho! Iniciei minha compostagem há pouco tempo mas as únicas 5 minhocas africanas q tenho lá não estão dando conta rss Onde posso conseguir uma doação de minhocas californianas? Meu email é patriciajlsilva@hotmail.com aguardo contato obrigada!!!

Patricia J L Silva disse...

Oi Ricardo Parabéns pelo seu trabalho! Iniciei minha compostagem há pouco tempo mas as únicas 5 minhocas africanas q tenho lá não estão dando conta rss Onde posso conseguir uma doação de minhocas californianas? Meu email é patriciajlsilva@hotmail.com aguardo contato obrigada!!!

Patricia J L Silva disse...

Olá Daniela! Suas minhocas são californianas? Tenho interesse Pode me mandar um email por favor? patriciajlsilva@hotmail.com Obrigada! Vou retirar Minha composteira está muito necessitada Tenho apenas umas 6 minhocas africanas

Patricia J L Silva disse...

Olá Korina! Suas minhocas são californianas? Tenho interesse Pode me mandar um email por favor? patriciajlsilva@hotmail.com Obrigada!

Patricia J L Silva disse...

Olá Korina! Suas minhocas são californianas? Tenho interesse Pode me mandar um email por favor? patriciajlsilva@hotmail.com Obrigada!

Unknown disse...

Boa tarde, montei minha composterira, mas não tenho as minhocas, onde posso conseguir doação de minhocas no RJ, alguém tem uma dica?
Grata!
Meu e-mail: ribeiro.2209@bol.com.br

Unknown disse...

Boa noite, já tenho a minha pequena composteira, só falta as estrelas do negocio: as minhocas californianas, como consigo, se alguém sabe, favor me dê a dica. desde já agradeço. meu e-mail: rai.bar@bol.com.br

Silvan de Oliveira disse...

Boa noite, procuro contatos de vendas ou até doação de minhocas aqui na região da Ibiapaba no norte do Ceará?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Meu e-mail é (silvhan@gmail.com)

Unknown disse...

Linda atitude e solidariedade! Sou vegana e quero iniciar minha composteira. Já montei, mas não quero financiar a venda de animais. Onde posso encontrá-las? Sou de SP z/o.
amanda.grinthal@hotmail.com

Unknown disse...

Linda atitude e solidariedade! Sou vegana e quero iniciar minha composteira. Já montei, mas não quero financiar a venda de animais. Onde posso encontrá-las? Sou de SP z/o.
amanda.grinthal@hotmail.com

Ricardo Thaler disse...

Olá Amanda e todos

Atualmente, a Cadico Minhocas está mudando sua atuação para a Espanha.

No Brasil, parceiros estão trabalhando para manter alguns serviços como:

Entrega de minhocas em São Paulo capital: via contato da Daniela (jdaniela@gmail.com) ou pelo grupo Composta SP

Entrega de kits minhocários em Guarulhos: via Irene (minha mãe), porém a gestão de compra ainda segue pelo cadicominhocas@gmail.com

Envio de kits minhocários para todo Brasil via PAC dos Correios. Também pelo cadicominhocas@gmail.com - Kits enviados via Correios não acompanham matriz de minhocas.

Para quem busca minhocas, outra dica é comprar um saco de húmus de minhoca em qualquer floricultura. Costuma possuir ovinhos férteis de minhoca-vermelha-da-califórnia e pode resolver a questão.
Porém, não esqueça de ler o momento correto da adição das minhocas no sistema em: http://cadicominhocas.blogspot.com.es/2011/03/dica-de-manejo-2-adicao-das-minhocas.html

Agradeço muito seu contato e apoio ao projeto Cadico Minhocas.
Seguirei trabalhando para que minha ausência no Brasil possa ser suprida e a Revolução das Minhocas siga, comandada pela rede de centenas de brasileiros que são minhoqueiros com orgulho!

Abraços da Espanha,

Unknown disse...

Uma salva de palmas para a sua iniciativa, Ricardo!

Estou na mesma situação dos demais: montei uma composteira, mas não tenho as minhocas. Como eu posso descobrir que a terra de húmus tem ovos de minhoca, e mesmo embalada há um tempo, eles não morrem?Por favor, sou leiga no assunto, e preciso de informações.

Obrigada!

Unknown disse...

Que idéia genial deste rapaz.Tenho um sítio e a terra é muito ruim, venho tentando melhorá-la com cobertura verde (pico capim anapie e outros vegertais e cobro a terra, mas me faltam algumas minhocas para que eu possa reproduzí-las e colocar na terra. Korina, posso ajudar com alguns alimentos, como podemos entar em contato? moro em São Paulo.

Beatriz Munhoz

Ricardo Thaler disse...

Raquel,

Geralmente os sacos de húmus de minhocas é furadinho, justamente para manter suas propriedades vivas. Se o saco que você encontrar não for assim, melhor não comprar.

Abraço,

Unknown disse...

Olá,
Segui suas dicas e montei uma composteira, em um mês foram 30l de resíduos orgânicos que não foram para o aterro sanitário, há 15 dias comprei 4kg de humus e adicionei na composteira, para minha surpresa ontem surgiu a primeira minhoquinha, tenho dois filhos pequenos e foi uma festa geral, agradeço as dicas e me sinto feliz por estar cooperando para que nosso planeta fique mais saudável.

Ricardo Thaler disse...

Muito obrigado pelo apoio Família Yagi

Jr Informática disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jr Informática disse...

Parabéns pela iniciativa, estou providenciando os baldes para começar o meu minhocário, assim que tiver pronto, entro em contato para adquirir as minhocas.

Jr Informática disse...

Pessoal alguém de São Paulo ou Osasco, teria a possibilidade de doar algumas minhocas, estou com tudo pronto, falta apenas as minhocas, já comecei até a colocar cascas de frutas misturados com folhas e terra, só para ir aperfeiçoando a técnica, mais sei que com as minhocas o processo é bem mais rápido e prático.... Agradeço quem puder ajudar.

Unknown disse...

Ricardo como faço para conseguir as minhocas, estou doida por uma composteira mas não sei como conseguir esses "novos membros" para a família

Ricardo Thaler disse...

Olá Raphaela e todos

Atualmente, a Cadico Minhocas está mudando sua atuação para a Espanha.

No Brasil, parceiros estão trabalhando para manter alguns serviços como:

Entrega de minhocas em São Paulo capital: via contato da Daniela (jdaniela@gmail.com) ou pelo grupo Composta SP

Entrega de kits minhocários em Guarulhos: via Irene (minha mãe), porém a gestão de compra ainda segue pelo cadicominhocas@gmail.com

Envio de kits minhocários para todo Brasil via PAC dos Correios. Também pelo cadicominhocas@gmail.com - Kits enviados via Correios não acompanham matriz de minhocas.

Para quem busca minhocas, outra dica é comprar um saco de húmus de minhoca em qualquer floricultura. Costuma possuir ovinhos férteis de minhoca-vermelha-da-califórnia e pode resolver a questão.
Porém, não esqueça de ler o momento correto da adição das minhocas no sistema em: http://cadicominhocas.blogspot.com.es/2011/03/dica-de-manejo-2-adicao-das-minhocas.html

Agradeço muito seu contato e apoio ao projeto Cadico Minhocas.
Seguirei trabalhando para que minha ausência no Brasil possa ser suprida e a Revolução das Minhocas siga, comandada pela rede de centenas de brasileiros que são minhoqueiros com orgulho!

Abraços da Espanha,

Unknown disse...

Olá

Unknown disse...

Olá

Unknown disse...

BOA NOITE SOU DE SALVADOR BAHIA GOSTARIA DE ADI QUIRI MINHOCAS PARA MINHA COMPOTEIRA COMO FACO

Jeniffer disse...

Por favor estou precisando de minhocas californianas para meu minocário, ele já está em compostagem, mas não consigo as minhocas... Sou do Rio de Janeiro, se puder me responder como eu posso obter elas eu agradeceria, pois foi através do seu site que comecei a mudar todo o comportamento da minha família.

RMY disse...

olá Patricia, caso tenha interesse, tenho minhocas californianas e posso doar algumas. Moro em São Paulo, no bairro da Vila Mariana. mail: massao@hotmail.com

Flávio disse...

Olá vc conseguiu alguém aí perto de vc que lhe possa doar pq tbm aqui em Belém estou tendo dificuldades para achar quem posso tbm me doar ou vender por um preço justo! Pode me ajudar?

Flávio disse...

Parabéns a todos pela iniciativa em especial ao Ricardo pelo ponta pé inical. Mas como a maioria estou precisando urgente de californianas para minha compostagem e tbm estou tendo dificuldades para conseguir na minha região norte. Caso alguém conheça outra pessoa próximo a minha cidade de Belém do Pará, ou que possa ser próximo a minha cidade para que eu pague pelo menos o frete das mesmas. Fico no aguardo!!! Meu email é lopespublici@gmail.com . Ricardo caso queira me mandar algum arquivo sobre compostagem pelo email agradeço tbm. Assim que tiver minhas reproduções de vento em polpa eu quero poder continuar seu conceito sobre doar as minhocas ajudando outros que precisam tbm!!!!

Unknown disse...

Olá!!!!
Sou Giselle Cristina do Rio de Janeiro,fiz minha composteira para 340 quilos de adubo,mas só falta minhoca.como faço para conseguir?
gisellecristina_santos@yahooo.com.br

Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite, abri agora pra dar uma olhada na minha composteira, vi algumas larvinhas no balde de cima, gostaria de saber se contínuo ou se já estragou e o motivo dessas larvas, se é normal também.

Unknown disse...

Eu estou interessado nas minhocas.

Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forgus disse...

Preciso de minhocas para minha compostagem. Como entro em contato para combinar? Moro em Barueri, mas aos FDS estou em São Paulo.

Unknown disse...

desculpem a demora, mas quem ainda quiser doação de minhocas californianas, tenho para troca por macarrão parafuso para um grupo que ajudo que fornece comida para moradores de rua. Me contate em korinafernandabittencourt@gmail.com
Estou na zona norte de SP.

Unknown disse...

desculpem a demora, mas quem ainda quiser doação de minhocas californianas, tenho para troca por macarrão parafuso para um grupo que ajudo que fornece comida para moradores de rua. Me contate em korinafernandabittencourt@gmail.com
Estou na zona norte de SP.

Carol Strutzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

teria algo parecido no rio de janeiro que pudessem indicar

Luiz Felipe disse...

Tenho uma caixa com livros diversos,que eram de um projeto que naufragou.Se te interessar,como fazemos?

Luiz Felipe disse...

Tenho uma caixa com livros diversos,que eram de um projeto que naufragou.Se te interessar,como fazemos?

Unknown disse...

Moro em salvador mas não estou encontrando as minhocas californiana.
Eu tenho outros tipos de minhocas,mas não estar resolvendo.
Alguém pode me ajudar?

Unknown disse...

Meu email:ibsondosanjos@gmail

Unknown disse...

Meu email:ibsondosanjos@gmail

Leo - Na terra dos Leprechauns disse...

Fala brother como está? Estou precisando de minhocas californianas, se quiser tenho linguiças e hambúrgueres veggie e podemos fazer uma troca :) Gratidão! _/\_ Meu email é leonardo.gomes@live.ie estou em Sampa!

Augusto Cezar Cavalcanti de Souza disse...

Estou começando minha composteira e não tenho minhocas. Moro no RN e como poderia conseguir com o amigo?

O Cristão disse...

Estou montando uma composteira com balde de margarina e não tenho as minhocas. Vocês poderiam me fornecer? como faço para retirar em caso afirmativo.

O Cristão disse...

Estou montando uma composteira com balde de margarina e não tenho as minhocas. Vocês poderiam me fornecer? como faço para retirar em caso afirmativo.

Unknown disse...

Olá!!! Alguém me poderia me fornecer minhocas??? moro em Guanambi-BA.

Italo Pieroni disse...

MINHOCAS BHTE, MINHOCÁRIO DAS ESPÉCIES CALIFORNIA, VIOLETA DO HIMALAIA E GIGANTE AFRICANA. PARTICIPE DO CURSO DE CRIAÇÃO E COMPOSTAGEM. CADASTRE-SE NO E-MAIL MINHOCASBHTE@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Boa tarde, eu tenho uma micro composteira em casa, e nao tenho minhocas, faço alguns artesanatos e croches e puder fazer uma permuta agradeceria muito.

Carol Strutzel disse...

Silvia, vc nao mencionou qual cidade vc mora!

Unknown disse...

olá! alguém poderia me disponibilizar ou informar onde posso conseguir minhocas californianas próximo de Itacaré/BA? gratidão! josewmjunior@yahoo.com.br

GOSTEI!!! disse...

É verdade que húmus comprado ensacado na loja contém ovos de minhoca?
Se sim, como faço para eclodi-los e iniciar minha criação?

Desde já agradeço pela atenção e pronta resposta.

GOSTEI!!! disse...

É verdade que húmus comprado ensacado na loja contém ovos de minhoca?
Se sim, como faço para eclodi-los e iniciar minha criação?

Desde já agradeço pela atenção e pronta resposta.

Unknown disse...

Estou começando minha compostagem. Gostaria de saber quantas minhocas devo colocar em uma caixa do tamanho de caixote de fruta?

Unknown disse...

Estou começando minha compostagem. Gostaria de saber quantas minhocas devo colocar em uma caixa do tamanho de caixote de fruta?

Carlinhos Paixao disse...

estou precisando comprar minhocas. Moro em Salvador, e não sei onde comprar. Gostaria de obter uma indicação.

Willian Ricardo disse...

Moro na cidade de Coari/Am.,e minha cidade não tem a venda das minhocas californianas. Como posso adquirir as minhocas?

Unknown disse...

olá como comprar as matrisez
para começar hum minhocario

Unknown disse...

Olá minha compostagem já está em fase de colocar as minhocas mas não acho aqui em Brasília.... Vc conhece alguém que possa doar umas minhocas para mim??? Qualquer coisa entra em contato comigo no e-mail:naiane.abreu@gmail.com
Obrigado pela atenção

Unknown disse...

Olá minha compostagem já está em fase de colocar as minhocas mas não acho aqui em Brasília.... Vc conhece alguém que possa doar umas minhocas para mim??? Qualquer coisa entra em contato comigo no e-mail:naiane.abreu@gmail.com
Obrigado pela atenção

Anônimo disse...

eu sou airma tenho a composteira e na~tenho minhocas como faço para adquirilos,moro em ourinhos s paulo. meu emaile irma.schink2GMAIL.COM OBRIGADO

Fatima artes disse...

Olá Korina, anote meu email: fatimamslopes@gmail.com Moro na ZN e tenho interesse em algumas minhocas. Aguardo seu contato 😋

Pipa e Biruta disse...

Estou indo a São Paulo como pra comprar com vcs preciso saber e quantidades ja tenho uma composteira

Pipa e Biruta disse...

Estou indo a São Paulo como pra comprar com vcs preciso saber e quantidades ja tenho uma composteira
meu email: dony.lima@gmail.com

Minhocas Brasília disse...

Boa tarde! Cássio, comecei uma criação de minhocas Californianas e montei uma composteira. Tenho como conseguir umas minhocas as minhas também são poucas. Caso queira eu conseguir mais me ligue 981972343(Vera)

Minhocas Brasília disse...

Boa tarde! Cássio, comecei uma criação de minhocas Californianas e montei uma composteira. Tenho como conseguir umas minhocas as minhas também são poucas. Caso queira eu conseguir mais me ligue 981972343(Vera)

Minhocas Brasília disse...

Bom dia! A partir de Janeiro de 2017, terei doações de minhoca Californianas para fazer, estou em BSB, só me escrever para acertamos detalhes. veraslemos@ig.com.br.

Joel disse...

Posso misturar as minhocas africanas com as vermelhas, no mesmo minhocário?

Anônimo disse...

Janio vc comseguiu adquirir as minhocas????

Anônimo disse...

Ricardo vc ja tem algum distribuidor em juazeiro do norte ce????

Anônimo disse...

Ola patricia! Vc conhece alguem de juazeiro do norte ce q tenha criação de minhocario???

Anônimo disse...

Vc conhece alguém de juazeiro so norte ce q tenha criação de minhocario? ??

Anônimo disse...

Vc obteve sua resposta? ? Tambem queria saber como????

Anônimo disse...

Vc distribuir as minhocas p quais localidades???

Anônimo disse...

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para adquirir as minhocas? Sou de juazeiro do norte ce!.ja procurei por aqui mas não conheço ninguem q venda.ja comprei húmus mas não tem ovinhos!.vc conhece alguem q tenha criação de um minhocario por aqui em juazeiro, crato ou barbalha???

Anônimo disse...

Vc é de qual cidade???

Unknown disse...

Boa tarde. Eu fiz o pedido no dia 02/03 e até agora não obtive resposta da pessoa, será que o email (juliana.luchi@uol.com.br) está errado ou a pessoa não tem pra doar mais. Estou no aguardo ainda, quem tiver pra doar me ajuda!!!

Italo Pieroni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Minhocas Brasília disse...

Boa tarde! Tenho minhocas Californianas, entre em contato 981972343 vera

Minhocas Brasília disse...

Moro em Brasília

Minhocas Brasília disse...

Boa tarde! Moro em Brasília e tenho minhocas Californianas para compartilhar, caso tenha interesse entre em contato 61 981972343 vera

Unknown disse...

Oi! Amei sua ideia, tenho muitos livros paradidáticos. Sou do Rio de Janeiro, RJ. Fica difícil Vc enviar as meninas?

Erica disse...

Alguém de BH com minhocas para compartilhar?

Unknown disse...

Alguém do Rio de Janeiro tem minhocas pra me doar ou vender meu email : lucindacaleia@hotmail.com , preciso de umas 30 é o suficiente. Comprei húmus mas não veio com ovinhos. Obrigada pela ajuda de vocês pra começar meu minhocario, a compostagem ta pronta só falta as minhocas.

Carol Strutzel disse...

patricia, vc precisa falar qual cidade esta pra ver se tem alguem que possa doar perto de vc =)

Unknown disse...

ÓTIMA ideia!
Alguém do Méier - RJ com minhocas Califórnia pra doar?

regison.melo@gmail.com

Minhocas Brasília disse...

Bom dia! Tenho minhocas Californianas e moro em Brasília lugar mais próximo de vc. Meu sistema é de troca. Caso queira posso despachar para vc , entre em contato 061 981972343( Vera).

Minhocas Brasília disse...

Bom dia! Rafael dependendo da quantidade é normal. Procure cobrir os alimentos com folhagem ou serragem seca.

Carol Strutzel disse...

Régis, moro na região da Tijuca, podemos trocar algumas minhocas por doação de alimentos, me mande email

Robson J. Silva disse...

Olá pessoal, essa atitude do blog é fantástica. Estou iniciando uma composteira e gostaria de saber se alguém poderia doar minhocas californianas. Sou de Bom Sucesso-MG, segue meu e-mail para contato: robson.ento@gmail.com. Desde já agradeço muito.

JornadaDevOps disse...

moro em salvador.bahia, ondeposso adquirir minhocas

Matheus disse...

Estudo Engenharia Ambiental em Dourados/MS e iniciei o cultivo de uma horta orgânica em casa, já produzi minha própria composteira mas não encontro as minhocas. Alguma alma bondosa poderia me doar ou realizar alguma troca. Desde já agradeço! e-email: eng.matheusgonzalez@gmail.com

Unknown disse...

Olá! Onde posso conseguir doação de minhocas Californianas em Salvador-Bahia? Onde é possível compra-las? Existe algum minhocário em Salvador ou Lauro de Freitas?

Carlos Sá disse...

Moro em São Paulo! Assim que eu conseguir, também vou querer doar quando tiver em quantidade

Unknown disse...

Boa tarde. Vi que vc possui minhocas para composteira. Em que cidade vc está? Seria para doação? Obrigado. Fernando

Carol Strutzel disse...

Qual sua cidade?

Veruska disse...

Olá! Alguém doando minhocas em SP, zona sul? Obrigada.

Unknown disse...

Vc já conseguiu encontrar minhocas californianas em Juazeiro para indicar? Mande msg pelo whats 88 99931.2811.

Unknown disse...

Boa tarde.
Gostaria muito de poder montar um minhocario só assim posso chamar.
Gostaria de saber se esta disponíveis?
meu whatssp 11965613047

Unknown disse...

Preciso de minhocas pois estou sem alguém pode me ajudar?moro na Penha próximo a Guarulhos.

Edna Barroso disse...

Moro em Uberaba MG, comecei minha composteira com cinco minhoquinhas, mas preciso de mais algumas, alguém em Uberaba que possa vender ou doar? Obrigada!

Edna Barroso disse...

Está. 34988745539

Dias disse...

o um minhocário, com duas caixas médias e o reservatório. Estou doando, você conhece alguem que interessa? A quantidade de minhocas eu não sei, mas são milhares. Deixa mensagem no Face ou pelo cel 1195300 3846. falar com Nascimento/Dias

Duda disse...

Olá, o projeto ainda está de pé? Tô com minhocário pronto só falta o principal kkkkkk moro perto do norte shopping ;)

Enio Panzera - Minhocas Vermelhas Californianas disse...

Enviam no país inteiro e bem em conta.
https://www.minhocasbelohorizonte.com.br

Chega rápido e todas vivas 🥰

#ficaadica

Enio Panzera - Minhocas Vermelhas Californianas disse...

Boa tarde!

Olhem nesse site para comprar minhocas:
https://www.minhocasbelohorizonte.com.br

Vendem em BH e entregam no BRASIL TODO!

Dorival disse...

estou na zona leste proximo da divisa de Santo Andre X São Paulo X São Caetano do Sul estou dando aulas de reciclagem
estou precisando doação de minhocas !
meu whatsapp (11)98145-5862 Dorival

Analia Lkma disse...

om dia , montei minhocário em meu cond , só me faltam as minhocas gostaria de adquiri-las ainda estão trocando ou vendendo?

Mauricio disse...

boa noite, alguém com minhocas para vender em Jequié-BA? eu procurei e não achei.

Gisele Palito disse...

Bom dia!🌻
Sou da ZN de São Paulo e tenho minhocas californianas para doação. Contacte para combinar retirada no bairro da Vila Guilherme.
https://www.facebook.com/GilPalito

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.