segunda-feira, 23 de julho de 2012

Minhocário Convencional - Modelo de base retangular

Olá a todos,

Adaptando-se aos novos tipos de embalagens do comércio, agora existe o minhocário Cadico Minhocas de base retangular, ou como podemos popularizar de "minhocário quadrado".


Apesar de parecer possuir somente dois baldes, a diferença do novo minhocário quadrado é que ele pode ser reduzido de tamanho colocando o balde do meio dentro do balde inferior.

Com o encaixe elevado, o minhocário fica com uns quatro dedos de altura de diferença entre o fundo de um balde para outro, permitindo assim o armazenamento por algumas dias do líquido biofertilizante.






O líquido biofertilizante fica armazenado no fundo, sem contato com o resíduo do balde do meio



Esse novo modelo possui a mesma capacidade de armazenamento do modelo convencional redondo (30 kg no total), mas com essa possibilidade de empilhamento, acaba ficando com o mesmo tamanho do modelo pequeno.


Sendo quadrado, no novo minhocário é ainda mais fácil despejar o líquido do balde inferior.


Nosso objetivo maior é disseminar as técnicas de tratamento de resíduos orgânicos de forma caseira em zonas urbanas, eliminando assim a proliferação de doenças que o descarte descuidado pode vir a gerar, ao contrário do que se possa pensar, o tratamente diminui a incidência de animais-vetores, como ratos e baratas, pois o processo não tem cheiro. Colabora também para que os aterros sanitários tenham seu volume de resíduos diminuidos e que eles emitam menos gases.

Hoje, o lixo de São Paulo contribui com 25% dos gases de efeito estufa responsáveis pelos efeitos climáticos diretamente relacionados com as fortes chuvas do verão e o longo período seco do inverno.

Nosso minhocário é comercializado a partir de uma ideia de mercado justo, pois não visa gerar altos lucros com a venda, acompanha perenemente o consumidor no tratamento de seu resíduo, com dicas de manejo e suporte via e-mail. A estrutura do minhocário vem acompanhado de uma quantidade significativa de minhocas vermelhas da califórnia (mais indicadas para o processo, devido a sua velocidade de produção de húmus e de reprodução).

O valor consciente de nosso minhocário é de R$ 80,00repetindo, acompanhado de minhocas vermelhas da califórnia (em torno de 10~15 em diferentes fases de crescimento - somente para entragas locais), manual de manejo online e suporte via e-mail.

A retirada do minhocário atualmente só pode ser feita em Guarulhos ou enviado via PAC (com os encargos por conta do comprador).


Negocio também a disponibilidade de aplicar uma oficina de construção e manejo de minhocários, sendo que o orçamento dependerá do propósito para o qual a oficina é requisitada.

Escrevam-me pelo: cadicominhocas@gmail.com

O desenvolvimento verdadeiro só será possível quando as pessoas sensibilizarem-se pela necessidade do próximo e serem capazes de despir-se de vaidades e preconceitos. Só assim seremos capazes de sermos iguais, com respeito as diferenças, dentro dessa contradição complexa que é viver.

3 comentários:

BARNABÉ FREIRE HONORATO disse...

muito bom esse estilo retangular, alem de se torar mais fácil acomodação ainda torna-se mais compacto.

Caio Marcatto disse...

Muito show a idéia, quero logo começar! Vale a pena comprar.

Unknown disse...

Vem com quantas minhocas?

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.