segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cadico Minhocas nas publicações internacionais da YouthActionNet


Olá,


Ainda nas comemorações do Dia da Terra (22/04), com muita gratidão compartilho com vocês a publicação da YouthActionNet sobre "10 Ideias para Salvar o Planeta".

O trabalho do Cadico Minhocas aparece como SOLUTION#3,  partilhando soluções com jovens do mundo todo.


Veja a publicação traduzida:
Solução 3: Tratamento de resíduos orgânicos em casa e assim reduzir - pela metade - a quantidade de lixo doméstico enviados para aterros

Ricardo Thaler Beck lançou Cadico Minhocas (Worm Cadico), em São Paulo, Brasil, para permitir que os cidadãos locais possam transformar restos de comida (por exemplo, cascas de frutas, restos de comida) em adubo através de um sistema de baldes simples, feitos de materiais reciclados, onde são introduzidas minhocas para acelerar a degradação da matéria orgânica. O sistema de Ricardo é inodoro e pode ser usado em qualquer ambiente. Além de produzir sistemas de compostagem em casa, Ricardo também oferece cursos sobre o tratamento de resíduos orgânicos. Até à data, mais de 200 pessoas adotaram esse sistema de fácil utilização, e esse número cresce a cada semana.

Grande visão de Ricardo: "Gostaria de ver a maioria das famílias brasileiras compostando seus resíduos orgânicos em casa nos próximos cinco anos."

O que VOCÊ pode fazer: "Comece a compostagem hoje! Transforme as suas sobras em adubo em sua própria casa. Você é responsável por aquilo que você produzir. "


Gratidão a todo apoio, seguimos ativando.


Boa semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.