quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aniversário Cadico Minhocas - 2 anos

Salve pessoal,

Hoje, 21 de fevereiro, é aniversário do Cadico Minhocas.


Essa iniciativa que nasceu despretensiosa no início do ano 2011, após a primeira oficina de minhocário realizada no Tatuapé em Transição, estágio do Gaia Education, hoje é reconhecida por muita gente e foi um passo importante para trazer sustentabilidade para a casa dos brasileiros, argentinos e demais nacionalidades que tem seus baldinhos em casa, a todo húmus!


Eu, Ricardo Thaler, sou grato por poder aportar na melhoria da qualidade ambiental e de vida do planeta, sou grato pela sua atenção e por me fortalecer.


Avante a Revolução das Minhocas por mais e mais!

 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Minhoqueiros em cooperação

Olá,


Venho divulgar o Guia de Compostagem escrito pela jornalista Raquel Ribeiro:




A autora também escreveu A Fuga das Minhocas, com mais informações no blog: http://fugadasminhocas.blogspot.com


A fuga das minhocas e As operárias da terra são textos complementares de uma mesma proposta educativa: motivar o pequeno leitor a criar um vínculo de responsabilidade com o lixo. Junto com as protagonistas – as minhocas – ele vai ver que o bicho homem desperdiça comida. Pois o que não serve mais para ele, como as sobras de cozinha, são alimentos para um monte de animaizinhos. E que ao juntar esse lixo, que é comida, com o plástico, o papel, a lata e o vidro, acaba poluindo a terra, a á­gua e o ar. Mas, se esse material orgânico for colocado em um lugar adequado e contar com o trabalho de minhocas e de inúmeros microorganismos, ele se transforma em adubo.
Ao acompanhar a viagem das minhocas e entender o processo da decomposição do lixo, nosso pequeno leitor terá maior probabilidade de se tornar um ser responsável, capaz de interagir conscientemente com o ambiente em que vive. Além de, claro, se divertir com os personagens do lixão!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.