sábado, 2 de fevereiro de 2013

Minhoqueiros em cooperação

Olá,


Venho divulgar o Guia de Compostagem escrito pela jornalista Raquel Ribeiro:




A autora também escreveu A Fuga das Minhocas, com mais informações no blog: http://fugadasminhocas.blogspot.com


A fuga das minhocas e As operárias da terra são textos complementares de uma mesma proposta educativa: motivar o pequeno leitor a criar um vínculo de responsabilidade com o lixo. Junto com as protagonistas – as minhocas – ele vai ver que o bicho homem desperdiça comida. Pois o que não serve mais para ele, como as sobras de cozinha, são alimentos para um monte de animaizinhos. E que ao juntar esse lixo, que é comida, com o plástico, o papel, a lata e o vidro, acaba poluindo a terra, a á­gua e o ar. Mas, se esse material orgânico for colocado em um lugar adequado e contar com o trabalho de minhocas e de inúmeros microorganismos, ele se transforma em adubo.
Ao acompanhar a viagem das minhocas e entender o processo da decomposição do lixo, nosso pequeno leitor terá maior probabilidade de se tornar um ser responsável, capaz de interagir conscientemente com o ambiente em que vive. Além de, claro, se divertir com os personagens do lixão!

2 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

Valeu, Ricardo! Muito bom ver como essa rede está se ampliando e novas conexões e parcerias sendo feitas.

Kenji disse...

Valeu por compartilhar.

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.